Livro e Documentário Frutos do Brasil

img_foto_frutos_brasil_livroNo livro Raízes do Brasil, Sérgio Buarque de Hollanda defendeu a tese de que o brasileiro é cordial por natureza. Setenta anos depois, a Aracati, em parceria com a Fundação Kellogg, contou a história de jovens de várias regiões do país para comprovar que a cordialidade inata do brasileiro não é necessariamente sinônimo de passividade nem submissão.

No livro Frutos do Brasil, escrito pela jornalista Neide Duarte, da Rede Globo, oito histórias reais de mobilização juvenil mostram que uma nova geração de brasileiros quer, pode e já está ajudando a mudar o país. O prefácio foi escrito pelo colombiano Bernardo Toro, intelectual com experiência internacional no desenvolvimento de projetos de comunicação e mobilização social.

A Aracati, em parceria com a Fundação W.K. Kellogg, iniciou em 2004 o desenvolvimento do Projeto Frutos do Brasil, com o objetivo principal de reconhecer a existência e dar visibilidade a experiências de mobilização e participação juvenil.

Frutos do BrasilAs histórias foram escolhidas entre 132 de todo o país, por meio de uma seleção nacional realizada pela Internet. As organizações escolhidas foram visitadas entre novembro de 2004 e março de 2005. Durante as viagens, por costume, a jornalista coletou mais de 100 horas de depoimentos e imagens em vídeo.

O lançamento do livro foi realizado no SESC Pompéia, em São Paulo e todos os exemplares da primeira edição da publicação foram distribuídos gratuitamente para ong´s, escolas, grupos juvenis, gestores, bibliotecas públicas, institutos e empresas.

Hoje este material está disponível para download gratuitamente neste site.

Conheça também o blog do Frutos do Brasil – frutosdobrasil.wordpress.com.

 JPG Abertura  DVD Capa  Capa revista

 [Leia o livro]

 [Veja o documentário]

 [Leia a revista]

Anúncios