Frutos do Brasil – Juventude em Debate

LogobaixaCom o desafio de estimular mais jovens para a participação, em maio de 2008, o Projeto Frutos do Brasil se tornou um Pontão de Cultura, integrado ao Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura.

O projeto desenvolveu atividades com 40 Pontos de Cultura que foram selecionados em todo o país. Cada um destes pontos receberam um kit Frutos do Brasil, com o livro, documentário e materiais visuais e de apoio. Além disso, um jovem e um educador participaram de um evento de formação.

Estes eventos tiveram a duração de três dias. Realizados nos meses de setembro e outubro de 2008, cada Ponto de Cultura elaborarou um plano de mobilização com atividades de exibição do documentário, debates comunitários e outras ações para o incentivo à participação juvenil em sua região.

Além da formação, os Pontos de Cultura receberam um apoio para implementação dos Planos de Mobilização e acompanhamento técnico durante 6 meses. A idéia é que as atividades surgidas a partir do projeto pudessem estar integradas às ações já realizadas nos Pontos de Cultura. Dessa forma, o projeto Frutos do Brasil – Juventude em Debate se propôs a valorizar e promover a troca de experiências entre Pontos de Cultura que atuam com juventude por todo o país.

Veja mais no blog frutosdobrasil.wordpress.com.

 JPG Abertura  DVD Capa  Capa revista

 [Leia o livro]

 [Veja o documentário]

[Leia a revista]

Anúncios